Endomarketing ou marketing interno pode ser definido como ações que a empresa realiza para motivar, engajar e interagir com os colaboradores, veja algumas formas de implementar essa ação em sua empresa:

– Procure entender como o colaborador se sente:

Realizar pesquisas de satisfação é uma ótima maneira de saber como seus colaboradores estão se sentindo em fazer parte de sua equipe. A partir dos resultados da pesquisa realizada, fica mais fácil e assertivo tomar decisões que irão contribuir com a convivência na sua empresa.

– Dê sempre Feedback

Aplicar o retorno de resposta é uma ação essencial na comunicação da empresa, e para aplicar o endomarketing de forma criativas na empresa é preciso fazer dessa prática uma cultura interna. Incentive cada vez mais a desburocratização nas respostas a serem compartilhadas com sua equipe.

– Invista em cursos e treinamentos

Sabemos que o aprendizado é uma jornada contínua, que não se deve parar, por isso deve-se investir em treinamentos e qualificações constantes para capacitar a sua equipe e atingir melhores resultados, desenvolvendo novas habilidades e agregando valor não só para o colaborador, mas também sim para toda a empresa.

– Crie eventos internos

Realizar workshops, cafés da manhã e reunião com palestrantes, ajudam na construção de um colaborador potencializado em suas capacidades e habilidades executivas, criando assim um ambiente saudável, proativo e informativo.

– Lembre-se dos aniversariantes

Mostrar algum apreço pelo colaborador em sua data comemorativa é uma maneira de mostrar que sua empresa é humanizada e que se importa com a integração de todos os funcionários.

Algumas formas de colocar esta ação em prática é:

  • Colocar foto dos aniversariantes nas televisões internas da empresa e nas redes sociais;
  • Realizar uma comemoração com os funcionários aniversariantes do mês;
  • Entrega de brinde para os aniversariantes em suas designadas datas.

 

Pratique endomarketing na sua empresa, pois seus colaboradores são peças indispensáveis para atingir resultados. Com essas dicas sendo aplicadas, a comunicação corporativa será mais assertiva e satisfatória para todos.